sexta-feira, 24 de janeiro de 2014

"Destrua as praias e não as ondas????" (WaveridersAzores)
http://www.waveridersacores.com


Aderi a este protesto ecológico e porquê?

1. Pela salvaguarda das nossas zonas costeiras /naturais contra a megalomania que só $enriquece$ os bolsos a alguns, que nem são locais. São uma elite já de si bem gorda!
Não nos enganam com a estória do costume: divulgar, promover. Mas e o $ onde fica, e a sociedade local onde fica, e os transportes caríssimo para nós que precisamos ir a uma consulta na ilha ao lado onde ficam? E os meninos ricos vêm por ai a fora nas promos para "surfarem sozinhos" Mas somos África ou quê?

2. Pelo respeito que merecemos como Açorianos e como Seres Humanos como os outros. Temos uma palavra a dizer, sempre!!!

3. Esta coisa de tomarem decisões e abrirem associações e pseudo-associações na base da força e da decisão de monopólios tem de acabar! E desenganem-se que não se fica por São.Miguel.

!Pela justiça e pela união dos corredores de vagas dos Açores! "juntos somos mais fortes" - quando proferi estas palavras em 2010 referia-me não só aos bons como aos maus momentos. Há lutas que se ganham outras que se perdem, mas independentemente do desfecho, "eles" (o sistema, neste caso subsistema indústria do surf /moda) tem de saber que há uma palavra a dizer, e há uma atitude obrigatória a ter.

ÉS A FAVOR OU CONTRA? Ou "neutro".
(ps- Neutro = tanto me faz, destrua-se ou não)

Mais info em Wave Riders Açores. Boa iniciativa.


Carlos Leal