quinta-feira, 8 de maio de 2008

Uma, das muitas verdades inconvenientes

Governar bem dá prazer, gera recursos, cria riqueza duradoura, gera acções auto-sustentáveis, que se pagam a si próprias, e depois de pagas, dão lucros eternamente…

É uma alegria!!!

Faz brilhar mais a aura, de quem o fizer…

Enaltece a sua alma…

Criar a réplica da melhor onda para ser corrida, do MUNDO, em frente ao parque de combustíveis, da zona industrial do Cabo da Praia, no concelho da Praia da Vitória, (Porto da Derrota), na Ilha Terceira, Região Autonuma dos Açores, é matar dois coelhos de uma cajadada...:

É que… nos Açores, não há ouro, nem diamantes nem petróleo… e emigra-se muito…: o maior dos desperdicios de recursos!!!... o HUMANO...

As melhores ondas do MUNDO, atraem muita gente interessada e interessante de todo o MUNDO, não um turismo prostituto de oligofrenicos aos magodes, e por isso constituem um recurso natural e turístico. Eles são hotéis, eles são restaurantes, eles são carros alugados, eles são muitas viagens de avião e de barco, em suma…: ELAS SÃO UMA RIQUEZA!!!

Por outro lado, basta olhar e ver: os recifes ao largo, que provocam a rebentação das vagas, são sempre separados da costa marítima, por uma lagoa de águas calmas e profundas, e sempre ricas em vida marinha.

O recife artificial que deverá ser construído este verão, no Cabo da Praia, protegerá perpetuamente os depósitos de combustíveis, muito alem da sua previsível e desejada desactivação, (Combustíveis = Poluição, estão-nos a perceber?), sempre a gerar receitas para a região.

Os tristes, que pensavam em cobrir a orla marítima, desde o molhe do porto comercial, até ao fim da frente dos depósitos de combustíveis, com caros tetrápodes de gosto duvidoso, pretendem só fazer mais uma obsoleta, pecaminosa e cara despesa publica, que não geraria nenhuma riqueza, agrediria a paisagem que deixamos aos vindouros, dificultaria o acesso ao domínio publico marítimo, (um direito de todos nós), e só daria lucro ao empreiteiro e seus muchachos.

Seja quem for que eles sejam, estão muito enganados:

Nem todos os Terceirenses se vão emborrachar de cerveja para as touradas à corda, curtindo uma viagem de ópio do povo: álcool, (o mal não está na tourada: ela é um ritual de acasalamento), ou se deixam adormecer com o futebol patriótico, o carro do ano, a publicidade abusadora, ou as novelas ocas, verdades únicas de cabeças loucas!!!

...e depois de muito hipnotizados: dá cá o voto...

...dá belas reformas prematuras a alguns...afinal, não é um lindo “dever cívico” ?... sabem, é que os animais são todos iguais, mas há uns mais iguais que os outros (“O Triunfo dos Porcos” de George Orwell).

...São as doces ditaduras “democraticas”...ao melhor estilo do “American Dream”, (sonho americano) deste mundo “livre”???!!!

Já vemos um sorriso de alegria, a esboçar-se na feição triste, dos nossos governantes…

É o brilho daquela luzinha ao fim do túnel, desta fase triste e negra, do barroco rócócó do modernism.

É a chegada da previsão dos Maias, da Profecia Celestina, da vidência de Nostradamus, da Física Quântica, da Lei da Atracção, do Segredo, da urgente nova Consciência Global.

Como o Bob Dylan vem cantando há décadas, “The times they are changing” (os tempos estão a mudar).

Bem vinda seja a nós, a nova era…!

O brilho das múltiplas cores dum futuro feliz, já se consegue vislumbrar no horizonte trémulo, deste mar sem fim!!!

2 comentários:

astracan disse...

Que desperdício!(por enquanto).
Um texto deste calibre.. sem comentários. Tenho o prazer e a honra de fazer o primeiro. Enquanto há vida há esperança e pessoas como o autor deste texto são precisas! Força COCOVAMA!

venceslau disse...

Gostei,... gostava de ver mais gente envolvida na defesa, do bem mais precioso que nós temos o MAR.