quarta-feira, 7 de dezembro de 2011

Paixão

No fundo, o que me apaixonou desde sempre pelo Mar, pelo bodyboard, mergulho, apneia, e surf, não foi o fazer mais ou melhor que outros, foi o que senti desde a 1ª vez, e que desde sempre continuei em gratidão a sentir.

O meio líquido, a adrenalina inicial, que com a maturidade que o mar obriga a ter, se revela em introspecção, respeito, honra, humildade.

Na fase que sinto estar agora, revela-se num sentimento de paz. Paz. Parece coisa pouca mas no mundo em que vivemos banhado de tanta ilusão, tanto ego, tanta "garotice", é fantástico poder exalar relaxado num "bico-de-pato" debaixo de uma onda bem gordinha, e ver a luz a surgir do outro lado. Ao chegar à superfície sentir o calor do sol na nuca. Nada, mas nada mesmo me apaga essas sensações, nem pormenores técnicos de manobras ou caracterizações e comparações fúteis de egos. Isso para mim seria o desligar da Natureza, desligar do que me une ao Oceano, desligar da minha alma, e apenas ligar a mente-ego e direccionar tudo para lá, aprisionar-me quando o mar é um libertador!!!

Livre!!!

1 comentário:

Altar Mar disse...

Parabéns por reactivares este blog: Viva a Cocovama, ontem, hoje e sempre!