sábado, 23 de novembro de 2013

Resumo de Vagas (desta semana)


Uma atividade terapêutica-espiritual no seio da Mãe Natureza - MAR (e que engloba também uma vertente "desportiva") JAMAIS será reduzida meramente a uma «marca "Açores" » a uma "economia de mar" como lhe chamaram. 

É tão ÓBVIA a sucessão de "mais do mesmo" que até agradecimentos públicos a "meninos que querem levar o melhor do que é nosso" (de todos) para os seus bolsos fazem. Fazem-se amigos dos vizinhos, até oferecem presentes (faz lembrar as 1ªs excursões europeias a África certamente... "toma lá uma barra de wax") e depois vêm maltratar os "irmãos" em público. Se há coisa que me podem acusar (mas em vão, pois não o sinto) é de ser passivo - MUITO MENOS PERANTE A INJUSTIÇA!!!

Mais: Avanço com uma teoria: sempre que há este tipo de eventos "cá" - há sempre coisas muito... chamemos-lhe de "densas" a acontecerem a quem menos espera. As causas - são bem conhecidas. Chamemos-lhe "Inflamação". É fácil. Trata-se com anti-inflamatórios. Há por aí uns bem potentes na Natureza (tb eu e tu fazemos parte da Natureza by the way). Consequências: o dito tratamento - sabemos que nada se cura de imediato, se não houver VONTADE INTERIOR DE MUDANÇA. Mas pelo menos alguém (se não o próprio, que é quem realmente importa abrir a pestana) se apercebe do que se passa e da manipulação que fazem e a quem precisamente mais me impede de ser passivo, mero espetador... os jovens, o sangue de amanhã. Aí alto e pára o baile!!! Defendo defendo sim senhor quem me "toca no peito". Os meus amigos. Que saibam os jovens que os "velhinhos" não dormem em serviço.

Haja respeito apenas isso. Cada um é livre de fazer o que sente, respeitando o outro lado. Escrevo isto convicto hoje e até à cova!

PS - aprendi uma nova expressão « Buzz off »: Venha quem tiver de vir, e que venha por bem. Será recebido sempre com o dobro. Sempre. Já aconteceu e se tiver de acontecer voltará a acontecer. Alguém estará lá no sítio certo à hora certa para aplicar o anti-inflamatório.

Todas as Princesas mesmo sendo livres, têm de ter guardiões por perto. Pois há pirataria por aí, com bandeira branca ainda por cima. 

Carlos Leal

Sem comentários: