segunda-feira, 30 de novembro de 2020

Soulsurf90's - is a state of energy awareness


SoulSurf... é estar lá e bem alerta quando a Natureza diz... "este é o momento que tanto aguardavas".


...é seguir e ter a verdadeira e sincera intenção de entrar sozinho com 4m plus, depois de ver um bom local amigo, Cesar Lourenço, dizer "está grande" (o "estar grande" tem diferentes impactos quando vem de diferentes pessoas e significa coisas muito distintas, fica a dica) e sentir bem cá dentro "é hoje!"


...é ter a melhor companhia do Mundo Verinha Andrade & Gabi a ver-nos e sentir-nos serenamente muito, mesmo muito longe da costa "absolutamente sozinho" mas "absolutamente Acompanhado" <3 Protegido <3 Super consciente e alerta.


O mar estava "fácil", quando se entra com humildade, respeito e aplicando tudo o que aprendemos em 28 anos de mar as coisas naturalmente fluem... grato pela Prenda Big JOHN. Estavas lá comigo também.  Nada é definitivamente por acaso... falámos em ti, recordámos-te no dia anterior no meu sagrado refúgio... 


Vi também ondas que me recordaram 1998, tinha na altura 17 anos... revivi a mesma energia 23 anos depois... incrível deja vu.


...também é saber que após 3 ensaios matinais e o sinal do dia 22-10-2020, em que celebrei 40 invernos, já neste início de época e conforme anunciado intuitivamente, este seria o Inverno da vaga de Norte na ilha Terceira. E assim já o é definitivamente. Selado para sempre graças a uma alma amiga, e já não é a primeira vez que está lá na hora...grato MS.


...é saber, mesmo depois de ouvir comentários de não-incentivo, de "alternativas", de "perigos", sorrindo, que algo mais forte nos chama, e que sabemos que tem de o ser... é transcender o "rótulo" que nos impingem os egos... "maluco, irresponsável, doido..." e silenciar tudo isso... não querer saber de "manobras", "estilos", "pranchas" ou comparações... "quem viu ou quem deixou de ver"...


...é voltar à base, à origem, ao "core". Just ride the wall...


...é ser livre e uno com o majestoso e poderoso Oceano. É isto que mete lá dentro e será sempre isso. Cada vez mais o que procuro é essa união. E regra geral com poucos ou mesmo assim.... one man incursion.


...é ser Um com Neptuno e todos os seus amigos.


Depois de sonhar, aguardar, ver o cenário, sentir, respirar e escutar o rugido das grossas vagas de Norte... eis que sou abençoado duplamente. Com o que vivi e senti - e com estas magníficas impressões tiradas pelo amigo Marco Ázera Soveta


 29-11-2020 Punta Negra, Terceira. A primeira onda do dia... meu maior drop da década e foi suave, suave...


Grato Ashtanga Yoga também - *falámos dele, fora do tapete mesmo antes de entrar Marina Lima Santos @Alert counscious State


Carlos Leal 

30-11-2020





domingo, 15 de novembro de 2020

14-11-2020


E assim foi... maré cheia, azul, sol, alegria, Pink Floyd e até ondas... como tu mais gostas. Está selado o envelope big John. Selado e re-selado com fogo sagrado.


Gratidão a todos os que se incluíram neste sublime evento 

Foto @António Araújo




quarta-feira, 11 de novembro de 2020

 




Madrugada de segunda-feira, 9 de Novembro de 2020


Até já, big John!

Partiste, ascendeste, voaste naquela noite. 

Escolheste o sagrado vale e não sendo nada por acaso foi quem te escreve esta singela homenagem que te abraçou por último lugar, porque tu assim o escolheste, vir ao meu encontro, sem combinar, sabias que lá estaria poucas horas antes da partida quando revelaste a tua dor dos últimos meses. Grato pela enorme honra da despedida, brindada com a Energia do Vale. Grato pelos bons votos que me desejaste.  O Vale que tanto gostavas para a derradeira viagem, para o último drop, tubo e infinito aéreo. 


O céu estava limpo, firmamento aberto e a noite gélida com 11ºC de Norte. O mar batia de sul. Orion, Auriga e Plêiades estavam na direção para onde olhaste no fim. Tão, mas tão perto do meu pequeno refúgio. Sei que além de mim e após a tua Caminhada tiveste ainda uma outra Alma, pois refiz todo o teu percurso, atento a todos os Sinais.

O Mar de Sul e o céu explodiram de energia nessa noite e nos dois dias seguintes. Algumas das maiores, longas e mais perfeitas DIREITAS quebraram na baía. Como muito poucas vezes vi em 28 anos de correr vagas. Sabes que foi ali que comecei e contigo! 

Um Escorpião, como tu eras, desenhado no Atlântico Norte era bem visível, a lavagem das feiticeiras que sempre admirastes.

 

O teu legado viverá para sempre João Luís Albuquerque Pires dos Santos "o Arquiteto", com quem te conheceu a Alma de Humano, e quem ressoou na Alma de soulsurfer. 

Do fundo do coração e da Alma te agradeço por me escolheres nesse momento crítico e te desejo boa viagem eterna.  Estaremos sempre juntos na hora do bafo explodir na Porta de saída de todas as vezes que tivermos a benção de correr a Morte das vagas Atlânticas.

Faremos um círculo aquático em tua Homenagem é menos que o mínimo em teu Nome. 

Do teu amigo irmão de Alma como carinhosamente me chamavas "Carlos-protobrown".

O teu abraço irá comigo até ao Infinito 

Descansa em Paz Guerreiro de Luz

(( <3 ))