quarta-feira, 11 de novembro de 2020

 




Madrugada de segunda-feira, 9 de Novembro de 2020


Até já, big John!

Partiste, ascendeste, voaste naquela noite. 

Escolheste o sagrado vale e não sendo nada por acaso foi quem te escreve esta singela homenagem que te abraçou por último lugar, porque tu assim o escolheste, vir ao meu encontro, sem combinar, sabias que lá estaria poucas horas antes da partida quando revelaste a tua dor dos últimos meses. Grato pela enorme honra da despedida, brindada com a Energia do Vale. Grato pelos bons votos que me desejaste.  O Vale que tanto gostavas para a derradeira viagem, para o último drop, tubo e infinito aéreo. 


O céu estava limpo, firmamento aberto e a noite gélida com 11ºC de Norte. O mar batia de sul. Orion, Auriga e Plêiades estavam na direção para onde olhaste no fim. Tão, mas tão perto do meu pequeno refúgio. Sei que além de mim e após a tua Caminhada tiveste ainda uma outra Alma, pois refiz todo o teu percurso, atento a todos os Sinais.

O Mar de Sul e o céu explodiram de energia nessa noite e nos dois dias seguintes. Algumas das maiores, longas e mais perfeitas DIREITAS quebraram na baía. Como muito poucas vezes vi em 28 anos de correr vagas. Sabes que foi ali que comecei e contigo! 

Um Escorpião, como tu eras, desenhado no Atlântico Norte era bem visível, a lavagem das feiticeiras que sempre admirastes.

 

O teu legado viverá para sempre João Luís Albuquerque Pires dos Santos "o Arquiteto", com quem te conheceu a Alma de Humano, e quem ressoou na Alma de soulsurfer. 

Do fundo do coração e da Alma te agradeço por me escolheres nesse momento crítico e te desejo boa viagem eterna.  Estaremos sempre juntos na hora do bafo explodir na Porta de saída de todas as vezes que tivermos a benção de correr a Morte das vagas Atlânticas.

Faremos um círculo aquático em tua Homenagem é menos que o mínimo em teu Nome. 

Do teu amigo irmão de Alma como carinhosamente me chamavas "Carlos-protobrown".

O teu abraço irá comigo até ao Infinito 

Descansa em Paz Guerreiro de Luz

(( <3 ))


2 comentários:

manuel correia disse...

tb conheci o joao em novembro de 1992...fiquei com um mapa que ele nos desenhou das ondas de sjorge...foi pouco tempo que convivemos, mas sempre me acompanharam muitas ideias e palavras trocadas...que descanse em paz...

Unknown disse...

Ele tinha o condão de marcar as pessoas :) abraço e paz